13 projetos formam a pauta da 18ª sessão
Os vereadores de Araçatuba vão se reunir na próxima segunda-feira, dia 2 de junho, para analisar e votar treze projetos inscritos na Ordem do Dia da 18ª sessão ordinária do ano.
Ao todo, são nove projetos de resolução, dois projetos de lei, uma moção de apoio e um projeto de lei complementar.
Os vereadores Dr. Jaime (PTB), Arlindo Araújo (PPS) e a vereadora Tieza (PSDB) são autores de seis projetos de resolução: cada parlamentar apresentou duas dessas proposituras.
O vereador Doutor Jaime propõe a denominação de Jornalista Genílson Senche para as salas da TV Câmara e Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Araçatuba e ainda atribui a sala de recepção de autoridades do Legislativo o nome Vereador Dr. Nelson Reis Alves.
A vereadora Tieza e o vereador Arlindo Araújo propõem alterações de dispositivos do Regimento Interno da Câmara.
Entre elas, a vereadora pede a fixação de pelo menos três vereadores para comporem comissões especiais temporárias no Legislativo.
Já o vereador Arlindo Araújo propõe a redução de vinte para cinco minutos o tempo destinado ao presidente da câmara, durante a fase do Grande Expediente, para expor assuntos relevantes aos trabalhos da Câmara.
O plenário analisa ainda a moção de apoio do vereador Dr. Nava (Pros) a projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados e enviado ao Senado Federal que regulamenta a criação e o funcionamento de guardas municipais, permitindo o uso de armas de fogo nos casos previsto pelo estatuto do desarmamento.
Por fim, em segunda e última discussão, os vereadores Gilberto Batata Mantovani (PR), Professor Cláudio (PMN) e a vereadora Beatriz (PR) propõem alteração em lei complementar que trata da reorganização do estatuto, plano de carreira e salários do magistério público municipal.
Os vereadores Cabo Claudino (PT do B), Professor Cláudio e a vereadora Edna Flor (PPS) estão inscritos na fase do Pequeno Expediente para comentar assuntos de livre escolha na Tribuna da Câmara por até 15 minutos.
Os trabalhos legislativos da 18ª sessão ordinária do ano vão ser transmitidos pela TV Câmara, por meio do sistema Net de TV a Cabo; pela TV Birigui, canal 19 em sinal aberto; pela Rádio Cultura AM 1.340 quilohertz e pela web/tv, disponível neste site.