Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
25/06/2024
21ª Sessão tem 11 requerimentos de informações aprovados

Devido ao tempo reduzido de 30 minutos do Grande Expediente da 21ª Sessão Ordinária do ano, realizada na última segunda-feira (24/06), os vereadores de Araçatuba aprovaram em globo os 11 requerimentos de informações oficiais que estavam na pauta.

Quatro solicitações foram apresentadas pelo vereador Arlindo Araujo (Solidariedade). A realização de cirurgia ortopédica na Santa Casa de Araçatuba para paciente que está com o braço fraturado, a falta de médico urologista neste hospital, a morte de um paciente no pronto-socorro municipal e os gastos com a realização do “Arraiá da Solidariedade” foram temas dos questionamentos feitos pelo parlamentar.

O vereador Luís Boatto (Solidariedade) também assinou quatro pedidos de informações. Ele quer saber como é faturado o consumo de água e esgoto dos MEIs (Microempreendedores Individuais), questiona o funcionamento das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município, pede esclarecimentos sobre o Portal da Transparência da Prefeitura de Araçatuba e pergunta sobre a existência de contrato com empresas de transporte de passageiros ou locação de veículos.

Outros dois requerimentos aprovados têm a assinatura do vereador João Moreira (PP). Um deles verifica a possibilidade de transformar em estacionamento para funcionários e usuários um terreno localizado na rua Florêncio de Abreu, em frente a UBS Nelson Gaspar Dib, no Jardim Alvorada. O vereador João Moreira também pergunta sobre a sinalização de trânsito e o fechamento definitivo dos canteiros centrais da avenida Waldemar Alves, no trecho entre a avenida João Arruda Brasil e a rua São Bento.

Os questionamentos do vereador Nelsinho Bombeiro (PSD) a respeito do depósito de barro retirado da Lagoa das Flores em área da rua José Caetano Ruas completam a lista de requerimentos aprovados pelo plenário. O parlamentar quer saber se a Prefeitura vai retirar o barro do local, em qual prazo e se há estudos sobre as consequências que o material pode acarretar no caso de fortes chuvas.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior