24ª Sessão tem seis pedidos de informações aprovados
Durante o Grande Expediente da 24ª Sessão Ordinária do ano da Câmara Municipal de Araçatuba, realizada na noite desta segunda-feira (09/08) em formato híbrido, os vereadores aprovaram sem discussão seis requerimentos de informações oficiais endereçados ao prefeito Dilador Borges (PSDB). Outras duas solicitações foram rejeitadas por maioria de votos.
Entre os pedidos aceitos está o de autoria do vereador Lucas Zanatta (PV) sobre a falta de placas de identificação em ruas do município. O parlamentar quer saber quantas placas foram instaladas desde 2017, qual é o déficit e se a administração municipal tem projeto para eliminá-lo.
Outros dois requerimentos aprovados foram apresentados pelo vereador Evandro Molina (PP). Os documentos pedem a relação dos médicos atuantes na Secretaria Municipal de Saúde e questionam contrato celebrado entre o Município e o Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste).
O vereador Arlindo Araújo (MDB) assina duas solicitações referentes a um leilão para a venda de bens inservíveis, realizado pela Prefeitura neste mês, e às obras de construção de galerias de águas pluviais no Jardim São Rafael.
Ainda na sessão de segunda-feira, o plenário aprovou o requerimento em que o vereador Boatto (MDB) solicita informações sobre o Cemfica Solar Dr. Bezerra de Menezes, que atende crianças e adolescentes.
REJEITADOS –
Por 10 votos contrários e quatro favoráveis, os vereadores rejeitaram dois requerimentos de informações oficiais na 24ª Sessão Ordinária do ano. O primeiro deles, de autoria do vereador Arlindo Araújo, perguntava quais logradouros públicos não possuem denominação oficial. O outro documento rejeitado, assinado pelo vereador Evandro Molina, questionava os valores arrecadados pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) entre janeiro de 2017 e junho de 2021.