Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
08/03/2013
30 projetos compõem a Ordem do Dia da 6ª sessão

Os vereadores de Araçatuba se reúnem nesta próxima segunda-feira, dia 11, para analisar e votar 30 projetos inscritos na Ordem do Dia da sexta sessão ordinária do ano. 

Desse total, 23 itens serão analisados em discussão única e 7, em primeira discussão e votação. Todas as proposituras são assinadas pelos vereadores. 

Em regime de urgência, requerida pelos próprios autores, será analisado projeto de lei que trata da proibição de recebimento de resíduos e rejeitos de qualquer natureza, provenientes de outros municípios, no aterro sanitário de Araçatuba ou em qualquer outro equipamento ou empreendimento público, privado ou público-privado em Araçatuba. A matéria é assinada pelos vereadores Arlindo Araújo (PPS), Carlinhos do 3º DP, Edna Flor e Tieza.

O vereador Rosaldo de Oliveira (PV) é autor de dez projetos. Entre eles, está a proposta de instituir a transição democrática de governo no município. A matéria será discutida em duas fases. 

O parlamentar Dr. Nava (PSD) assina cinco projetos, sendo três moções. Por intermédio de uma delas, o vereador se posiciona favorável a projeto de lei do deputado federal João Paulo Lima (PT/PE) que isenta associações sem fins lucrativos e organizações religiosas de pagar emolumentos pela inscrição no registro civil.

O vereador Gilberto Batata Mantovani (PR) é autor de quatro projetos, sendo dois deles dedicados a instituir no município semanas temáticas de luta contra o câncer de mama; e de incentivo ao aleitamento materno. 

Os vereadores Cido Saraiva (PMDB), Carlinhos do 3º DP (PDT), Professor Cláudio (PMN) e as parlamentares Tieza (PSDB) e Edna Flor (PPS) são autores de dois projetos cada. A vereadora Beatriz (PT) assina uma propositura. 

Para o Pequeno Expediente desta sessão estão inscritos os vereadores Dr. Nava, Rivael Papinha (PSB), Rosaldo de Oliveira e Tieza. Cada um terá até 10 minutos para falar de assuntos de livre escolha por até 10 minutos. Os trabalhos legislativos da sexta sessão ordinária de 2013 serão transmitidos pela TV Câmara (canal 96 do Sistema NET de TV a Cabo); pela TV Birigu (canal 19, em sinal aberto); Rádio Jovem Luz/Jovem Pan 1.110 kHz e por este site, por meio do link TV Câmara.
Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior