41ª sessão ordinária tem sete projetos aprovados
Os vereadores de Araçatuba aprovaram as sete matérias constantes na Ordem do Dia da 41ª sessão ordinária do ano, realizada na noite de ontem (06/12). Os trabalhos, que começaram às 19h, terminaram por volta da 00h15.
Em regime de urgência, solicitado pela vereadora Profª Durvalina Garcia (PT), os parlamentares autorizaram a criação do Museu Ferroviário Moisés Joaquim Rodrigues. Por maioria de votos, também foram aceitos os outros dois projetos de lei, enviados pela Prefeitura, que instituem o "Caldo do Artista" e o "Cupim Casqueirado" pratos típicos do Município de Araçatuba.
Com uma emenda de autoria da vereadora Tieza (PSDB), o projeto de resolução assinado pelo vereador Dr. Nava (PSC), propondo mudanças no Regimento Interno da Casa, foi aprovado em segunda e última discussão e votação. A propositura determina a leitura de um resumo, durante o Grande Expediente das sessões ordinárias, das respostas do Poder Executivo aos requerimentos de informações oficiais enviados pela Câmara.
Também de autoria do vereador Dr. Nava, foi aprovado projeto de lei que declara de utilidade pública a Associação Bem Estar.
Por unanimidade e sem discussão, os vereadores acataram ainda os dois últimos itens da pauta. Um deles prorroga o prazo de vigência da comissão especial - formada pelos parlamentares Tieza (PSDB), Cido Saraiva (PMDB) e Olair Bosco (PP) - que busca identificar a real situação dos imóveis vinculados à extinta RRFSA (Rede Ferroviária Federal S/A). O outro repudia, por sugestão do vereador Arlindo Araújo (PPS), o projeto de lei complementar que cria a CSS (Contribuição Social para a Saúde).
Durante o Pequeno Expediente, ocuparam a tribuna para falar sobre assuntos de livre escolha os vereadores Joaquim da Santa Casa (PDT), Joel de Melo Platibanda (PMN), Dr. Nava e Olair Bosco. Já a Tribuna Livre foi utilizada pela vice-presidente do Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Maria Zilma Corrêa Dornelas, para divulgar a campanha de arrecadação de recursos ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.