Câmara arquiva CPI da Saúde
A Câmara Municipal de Araçatuba arquivou o requerimento de criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigaria o serviço público municipal de saúde. O ato da presidência nº 14, que trata do arquivamento, foi publicado nesta sexta-feira (30/08) no Diário Oficial Eletrônico do Município.
Conforme o documento, assinado pela presidente da Mesa Diretora, vereadora Cristina Munhoz (União Brasil), o requerimento foi arquivado porque o número de cinco vereadores necessário para a composição da comissão não foi alcançado. A quantidade é determinada pelo Regimento Interno da Câmara.
O requerimento de criação da CPI foi protocolado em 11 de março deste ano pelo vereador Luís Boatto (Solidariedade) e recebeu as assinaturas necessárias para a criação da comissão em 17 de junho. Além de Boatto, assinaram o documento os vereadores Arlindo Araujo (Solidariedade), Lucas Zanatta, Cristina Munhoz (União Brasil), Arnaldinho (Cidadania), Dr. Alceu (PSDB), Coronel Guimarães (Republicanos), Nelsinho Bombeiro (PSD), João Moreira (PP), Wesley da Dialogue (Podemos), Regininha (PRTB) e Maurício Bem Estar (União Brasil).