Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
15/12/2004
Câmara fecha o ano com quase 100 sessões realizadas

Aproximadamente 100 sessões, entre ordinárias, extraordinárias, solenes, audiências públicas e seminários foram realizados pela Câmara Municipal de Araçatuba em 2004. Todas elas tiveram a participação da comunidade e foram transmitidas pelos veículos de comunicação do Legislativo, como a TV Câmara, e o site www.camaraaracatuba.com.br.

O principal enfoque da administração do presidente Antônio Edwaldo Costa, o Dunga (PSDB), foi a TV Câmara, projeto que é de sua autoria. Em maio deste ano, os novos estúdios foram inaugurados com a presença de personalidades como o locutor esportivo Fiori Gigioti, o apresentador Hermano Henning, e o empresário no setor educacional e de comunicação, Chaim Zaher.

Além de dar transparências às atividades do Legislativo, a TV Câmara se tornou um veículo de promoção à educação, à divulgação da cultura, das artes, dos assuntos da região e do Brasil.

"A TV Câmara tem obrigações com a cidadania e a valorização do homem, por isso se tornou o canal da comunidade", diz. Temas como a democracia, a defesa do consumidor, a saúde, a proteção ao meio ambiente e o respeito aos direitos do cidadão foram amplamente discutidos por profissionais de diversas áreas.

A Câmara também participou de todas as datas comemorativas de 2004. Dia das mães, pais, professores e dia da adoção tiveram atenção especial, inclusive com a elaboração de videoclip para cada tema.

No início de dezembro, cinco servidores municipais que se destacaram durante o ano no campo artes, esportes e cultura, foram homenageados com o prêmio Caingangue, instituído pela Câmara em 2003.

Os eventos que não foram realizados no plenário, também tiveram registro pela TV Câmara, em forma de matéria jornalística. "Desta forma acompanhamos tudo o que aconteceu na cidade durante o ano", avalia o presidente.

Ele lembrou também dos seminários que foram promovidos pela Câmara. Um deles, "Ética na Política", trouxe muitas pessoas ao plenário para discutir o tema juntamente com o deputado federal e integrante da comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania, José Eduardo Martins Cardozo.

Em outro seminário, vereadores e público avaliaram a polêmica redução do número de cadeiras nas câmaras municipais. O palestrante foi o presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), Sebastião Misiara.

Pela primeira vez na história de Araçatuba, a diplomação dos vereadores eleitos para a 14ª legislatura foram diplomados no plenário da Câmara. Até então, esse tipo de solenidade era feita apenas no Fórum de Justiça.

Dunga considera que o último ano de sua administração foi bastante produtivo. "Especialmente por ser final de legislatura, os vereadores elaboraram muitos projetos importantes para a cidade e que trouxeram benefícios para a comunidade", finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa-Paula Todesco
Compartilhe:
<< Página Anterior