Construção da Cidade da Criança é alvo de questionamentos
A Câmara de Araçatuba está questionando a administração municipal sobre a construção da Cidade da Criança. O requerimento de informações oficiais foi aprovado na fase do Grande Expediente da 21ª Sessão Ordinária do ano, realizada na segunda-feira (26/06).
A solicitação é de autoria do vereador Arlindo Araujo (MDB). A obra, orçada em R$ 895 mil, será executada no interior do zoológico municipal Dr. Flávio Leite Ribeiro pela empresa Bazan Engenharia Administração e Construções Ltda.
Arlindo Araujo quer saber em que consiste a Cidade da Criança, para quando está previsto o início da obra, se haverá necessidade de supressão de árvores e como a administração municipal pretende fazer a reposição das espécies arrancadas.
A Prefeitura tem 15 dias para responder às perguntas. O prazo pode ser prorrogado por mais 15 dias se houver necessidade e autorização do plenário.
SAÚDE MENTAL –
Na 21ª Sessão Ordinária do ano, os vereadores de Araçatuba também aprovaram outros quatro requerimentos de informações oficiais. Além da Cidade da Criança, o vereador Arlindo Araujo solicita a relação dos logradouros públicos que não possuem denominação oficial.
Outra solicitação, assinada pelo vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa (União Brasil), refere-se aos atendimentos prestados aos usuários de saúde mental no Pronto-Socorro Municipal. Dunga pergunta sobre o número de atendimentos, de leitos e de transferências para unidades de referência.
O vereador Nelsinho Bombeiro (PV) é o autor dos dois requerimentos restantes. Ele cobra obras de melhorias em ruas dos bairros Vila Industrial, Jardim Aclimação e Jardim Planalto, e projeto para a fluidez do trânsito na rua Porangaba, nas proximidades de escola particular.