Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
11/06/2024
Infraestrutura urbana é tema de requerimentos aprovados

Cinco requerimentos de informações oficiais foram aprovados pelo Plenário na 19ª sessão ordinária do ano, realizada ontem à noite (10/6). A maioria dos ofícios está relacionada à área de infraestrutura urbana.

Em um dos requerimentos aceitos, o vereador Wesley da Dialogue (Podemos) perguntou qual o cronograma a ser seguido pelo Executivo para a construção de valetas de concreto armado (sarjetões) até o final deste exercício.

O parlamentar quer saber se serão contemplados os cruzamentos da avenida Vereador Paulo Paupitz com as ruas Célia Regina dos Santos, Dionísio da Costa, Almir Xavier dos Santos e Affonso Paula de Souza, no bairro Araçatuba G.

“Nós estamos com moradores do Araçatuba G que nos procuraram questionando a falta de sarjetões nesses cruzamentos. Surgiram buracos nos locais e isso nos preocupa por causa do crescimento da dengue na cidade e da necessidade de haver o escoamento da água”, explicou o autor do pedido, vereador Wesley da Dialogue.

Assinado pelo vereador Arlindo Araujo (Solidariedade), pedido de informações teve como alvo as vias públicas recentemente recapeadas e que tiveram mudança de mão de direção em vários bairros. No pedido, o parlamentar quer saber se a secretaria municipal de Mobilidade Urbana fez estudos para realizar essas modificações.

FISCALIZAÇÃO DE PAVIMENTAÇÃO

O vereador Nelsinho Bombeiro (PSD) quer saber se a Prefeitura tem fiscalizado a pavimentação asfáltica das vias urbanas onde foram executados serviços de manutenção pela empresa GS Inima Samar. O parlamentar também questiona qual o órgão responsável pela fiscalização.

Outro requerimento aprovado, de autoria do vereador Lucas Zanatta (PL), cobrou esclarecimentos do Executivo sobre a legalidade de cargos comissionados no Departamento de Infraestrutura Urbana da secretaria municipal de Planejamento Urbano e Habitação.

“A Prefeitura de Araçatuba foi condenada em última instância numa Câmara especializada do CREA porque havia um funcionário de confiança exercendo uma função técnica de engenharia, assinando projetos. Essa pessoa foi sustentada no cargo e a decisão é que todo ato seja nulo. É uma questão muito séria. Como ficam as obras já assinadas?”, questionou Lucas Zanatta.

O vereador Luís Boatto (Solidariedade) pediu informações sobre a composição atual dos conselhos municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação e do Trabalho, Emprego e Renda de Araçatuba.

No pedido, o parlamentar solicitou cópias das atas das reuniões dos conselhos desde 1º de janeiro de 2021, o relatório das ações já realizadas para a implantação do Parque Tecnológico de Araçatuba e o cronograma de execução para conclusão do projeto e área de instalação.

Os pedidos foram encaminhados ao Executivo, que dispõe de 15 dias para respondê-los.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior