Nova unidade de apoio a vítimas de violência é inaugurada
O secretário da Justiça e Cidadania do Estado, Paulo Dimas Mascaretti, esteve nesta terça-feira (03), em Araçatuba, para participar da inauguração da nova unidade do Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi). O programa estadual funciona no Instituto Asas, situado na Rua Liberdade, 115, na Vila Bandeirantes.
A presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB), o prefeito, Dilador Borges (PSDB), e a vice, Edna Flor (Cidadania) também estiveram presentes na solenidade que marcou a retomada do atendimento gratuito a vítimas e seus respectivos familiares alvos de crimes violentos, como homicídios, feminicídios e latrocínio (roubo seguido de morte). O acolhimento é realizado por uma equipe de psicólogos e assistente social capacitados pelo próprio Cravi.
O secretário da Justiça relembrou a importância do equipamento social ao relembrar os trabalhos de acolhimento e suporte psicológico direcionados às vítimas do massacre ocorrido no último dia 13 de março na Escola Estadual Professor Raul Brasil, na cidade de Suzano (SP), quando 5 alunos e 2 funcionários da unidade de ensino foram mortos e outros 11 ficaram feridos.
Para a presidente da Câmara, a nova fase do programa vai garantir o alívio para as sequelas deixadas pelas ações violentas contra as pessoas e seus familiares. “Nós ficamos um ano sem essa instituição aqui em função de ajustes na própria operacionalização pelo novo governo e contar com o Cravi é um grande alívio”, explicou Tieza.