Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
09/03/2022
Plenário repudia declarações do deputado paulista Arthur do Val

O Plenário de Araçatuba aprovou, na segunda-feira (7/3), um requerimento, assinado pelo vereador Dr. Alceu (PSDB), manifestando o repúdio do Poder Legislativo às declarações do deputado estadual Arthur do Val (Podemos/SP) faltando com o respeito devido às mulheres. Cópia da moção será encaminhada à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O requerimento cita as declarações ofensivas e desrespeitosas às mulheres ucranianas e brasileiras feitas pelo parlamentar por meio de áudios enviados pelo WhatsApp. Nos áudios, Arthur do Val menciona que “as mulheres ucranianas são fáceis porque são pobres”.

No documento de repúdio, Dr. Alceu menciona que tal conduta é inadmissível e torna-se ainda mais grave por se tratar de um parlamentar que deve se portar como um legítimo representante do povo. O texto diz que “a fala do parlamentar é uma verdadeira afronta aos direitos das mulheres, tão duramente conquistados e uma grave ameaça à equidade de gênero” e “que numa das piores crises internacionais da atualidade, com conflito bélico, ainda há pessoas que fazem uso de posicionamentos deploráveis, com vistas a depreciar a vida daqueles que sofrem em meio ao caos”, destaca.

Por fim, o documento manifesta “solidariedade às mulheres e a todos os cidadãos ucranianos nesse momento de consternação, rogando pela efetiva e célere resolução do conflito que os assola”, destaca.

“Foram declarações ofensivas e desrespeitosas às mulheres ucranianas, referindo-se às mesmas de maneira leviana, proferindo palavrões, termos chulos e comentários sexistas, fazendo inclusive comparações pejorativas com as mulheres brasileiras”, comentou o autor do requerimento e presidente da Câmara, vereador Dr. Alceu (PSDB).

Os vereadores Nelsinho Bombeiro (PV), Wesley da Dialogue (Podemos) e Coronel Guimarães (PSL) também comentaram o repúdio, mostrando-se indignados com o teor das declarações.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior