Projeto que permite redutores de ar nos hidrômetros está na pauta da 31ª Sessão
Adiado por duas vezes, retorna à pauta da próxima sessão da Câmara Municipal de Araçatuba o projeto de lei, que permite ao consumidor a instalação de equipamento eliminador de ar nos hidrômetros residenciais e comerciais. Devido ao feriado nacional do dia 12 de outubro, a 31ª Sessão Ordinária do ano será realizada na terça-feira (13/10), a partir das 19h.
A propositura é de autoria do vereador Dunga (DEM). Os redutores de ar são dispositivos colocados antes dos hidrômetros para impedir que o ar comprimido existente na tubulação do sistema de abastecimento de água seja calculado na conta mensal do consumidor. Conforme estudos, o ar pago como água pode representar até 40% a mais da contagem de metros cúbicos e gerar prejuízos de até 80%.
URGÊNCIAS –
A pedido do líder do governo na Câmara, vereador Dr. Jaime (PSDB), dois projetos de lei, encaminhados pela Prefeitura, completam a Ordem do Dia para serem apreciados em regime de urgência.
Uma dessas matérias autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 1,3 milhão. Os recursos serão destinados à Secretaria Municipal de Cultura para a realização de ações emergenciais durante a pandemia de Covid-19.
A outra urgência da pauta abre crédito adicional suplementar no valor de R$ 9,9 milhões. O recurso está sendo repassado pelo Ministério da Saúde ao Município para o enfrentamento da doença provocada pelo novo coronavírus.
TEMAS LIVRES –
Na fase do Pequeno Expediente, poderão falar sobre temas livres os vereadores Dr. Almir (PSDB), Dunga, Arlindo Araújo (MDB) e Beatriz (Rede).
Devido à pandemia de Covid-19 e à necessidade de evitar aglomerações, as sessões ordinárias da Câmara de Araçatuba estão sendo realizadas em formato misto (vereadores participam presencialmente no plenário da Câmara ou por meio de videoconferência) e sem a presença de público.
Os trabalhos legislativos são transmitidos ao vivo pela TV Câmara (no canal 6 do sistema Net Digital), pela TV Noroeste (no canal 19.1 em sinal aberto) e pelas redes sociais Youtube e Facebook, cujos links estão no site aracatuba.sp.leg.br.