Requerimento cobra informações sobre situação de quadra poliesportiva
A construção de uma quadra poliesportiva no bairro Verde Parque foi tema de um requerimento de informações oficiais aprovado ontem (3/4), na 9ª sessão ordinária do ano. O pedido, de autoria do vereador Luís Boatto (MDB), quer saber a justificativa pela qual a quadra, cujas obras começaram em 2017, ainda não foi inaugurada.
O documento cita que o espaço poliesportivo é o único local disponível para a prática de esporte, lazer e recreação no bairro. O pedido ainda questiona qual o valor total gasto pelo município com a obra, a relação com o detalhamento dos custos e se há possibilidade de adoção do local pela iniciativa privada ou pela associação dos moradores do bairro.
Uma reportagem da TV Câmara mostrou os problemas existentes e o abandono do local. “É o único espaço de lazer daquela comunidade. É triste, é lamentável ver um espaço daquele depredado e abandonado. Nós vamos aguardar o posicionamento da Prefeitura”, destacou o autor, durante a discussão da proposição.
Também assinado pelo vereador Luís Boatto, outro requerimento pede explicações sobre o contrato da administração com a empresa Teletusa Telefonia e Construções Ltda para a execução de obras e serviços de infraestrutura urbana para recapeamento asfáltico e sinalização viária horizontal e vertical em ruas do bairro Nossa Senhora Aparecida.
O parlamentar informa que recebeu reclamações de moradores da região sobre as condições precárias do asfalto. A solicitação pergunta quais ruas foram contempladas no contrato, que serviços foram realizados e qual a previsão para a conclusão das obras.
VILA FERROVIÁRIA
De autoria do Arlindo Araujo (MDB), pedido aceito requer informações sobre as ações da administração para a revitalização e a regularização da ocupação de todos os imóveis que compõem a Vila Ferroviária.
Entre outras questões, o vereador pretende saber quantos imóveis são ocupados por entidades e quantos pela administração municipal, o valor necessário para revitalizar todos os imóveis da antiga Rede Ferroviária Federal S.A. e ainda os motivos para ainda não terem ocorrido as melhorias no espaço histórico da cidade.
Por fim, o vereador Wesley da Dialogue (Podemos) apresentou um pedido de informações sobre o decreto regulamentador da lei municipal nº 8.269, de 4 de dezembro de 2019, que instituiu no município a “Patrulha Maria da Penha”. A solicitação pede cópia do decreto e a previsão de regulamentação da lei.
Os pedidos foram encaminhados ao Executivo, que dispõe de 15 dias para respondê-los.