Requerimento pede melhorias para o bairro Alvorada
Reunidos ontem (21/10) na 33ª sessão ordinária, os vereadores de Araçatuba aprovaram três requerimentos de informações oficiais. Um dos pedidos cobrou explicações do Executivo sobre a implantação de redutores de velocidade (lombadas) em ruas do bairro Alvorada.
A solicitação, de autoria do vereador João Moreira (PP), cita que o gabinete já encaminhou várias indicações à Prefeitura, solicitando melhorias em ruas do bairro, incluindo a necessidade de placas, faixas de pedestres e redutores de velocidade.
“Nós temos ruas anormais no bairro Alvorada, com trechos longos de 400 metros de cumprimento entre os quarteirões, o que leva os motoristas e motociclistas a ganharem velocidade por não ter cruzamento tão perto. O bairro também é cortado por muitas travessas sem sinalização. Tudo isso tem trazido grandes transtornos aos moradores. Esperamos que a administração tome uma providência o mais rápido possível”, afirmou o autor do pedido.
No pedido encaminhado ao Executivo, o vereador João Moreira quer saber se existem estudos da secretaria de Mobilidade Urbana para implantar redutores de velocidade nas ruas mais extensas do bairro Alvorada.
O parlamentar também quer saber quantas indicações desde o início dessa administração sugeriram a construção de redutores de velocidade (lombadas), faixas de pedestres e placas de sinalização. O total de pedidos atendidos e a previsão de atendimento de pedidos pendentes até o final do mandato do prefeito também foram questões abordadas.
FALTA DE MÉDICOS EM UBS
De autoria do vereador Lucas Zanatta (PL), dois pedidos de informações foram aprovados pelo Plenário. Um deles cobra explicações sobre a falta de médicos e enfermeiros na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Umuarama.
No ofício, o vereador pergunta quantos médicos e enfermeiros foram desligados até a data de resposta do requerimento e se essas vagas serão preenchidas. Lucas ainda solicitou o plano de trabalho de atendimento nas UBSs da empresa Mahatma Gandhi e a data de encerramento do contrato da empresa.
ARAPARK
Outro requerimento do vereador Lucas Zanatta teve como tema o encerramento das atividades de gestão do estacionamento rotativo na cidade. O parlamentar quer saber durante quantos anos a Arapark fez a sua gestão dentro dos limites de tempo contratual e por quanto tempo a empresa operou o sistema rotativo por força de liminar.
O parlamentar também questiona os motivos pelos quais não foram realizados estudos prévios para que uma nova licitação fosse realizada.
Os pedidos aprovados foram encaminhados ao Executivo, que dispõe de 15 dias para respondê-los.