Requerimentos questionam falta de vacina contra catapora
A Prefeitura de Araçatuba tem 15 dias para encaminhar à Câmara informações sobre a falta de vacina contra a varicela, também conhecida como catapora, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município. Dois requerimentos sobre o assunto foram aprovados pelo plenário na 22ª Sessão Ordinária do ano, realizada na segunda-feira (05/08), após o recesso parlamentar do mês de julho.
Um dos pedidos é assinado pelo vereador Arlindo Araujo (Solidariedade). Ele quer saber se a secretaria municipal de Saúde está ciente da falta do imunizante, por que o problema ocorre, quando foi feita a última distribuição de vacinas para as UBSs e a quantidade de doses entregues.
O vereador Wesley da Dialogue (Podemos) também pergunta sobre a falta da vacina na UBS Dr. Wanderley Vuolo, localizada no Jardim TV. O parlamentar questiona se há alguma medida em andamento para garantir a vacinação e se há previsão para a entrega do imunizante.
Ainda na sessão desta semana, o plenário aprovou requerimento de autoria do vereador Luís Boatto (Solidariedade), que solicita documentos referentes ao chamamento público para a contratação da OS (Organização Social) que vai gerenciar os serviços de saúde em urgência e emergência na cidade, entre eles o Pronto-Socorro Municipal.
“Com tantas mortes e descasos na saúde pública municipal, esta Casa tem que olhar atentamente para esse processo”, justificou o autor do pedido.
Conforme o Regimento Interno da Câmara, a Prefeitura pode solicitar prorrogação do prazo para resposta por mais 15 dias, se houver necessidade e autorização do plenário.