Abandono de área central da cidade preocupa vereador
O vereador Joel Platibanda está preocupado com a situação dos moradores da última quadra da rua São Paulo, na Vila Mendonça. Ele visitou o local atendendo a um pedido dos próprios moradores e ficou indignado com o que viu: buracos, valetas, mato alto e entulho jogado no meio da rua. " Essa situação é insustentável, estamos em uma área central da cidade à 500 metros do shopping e da prefeitura e à 100 metros do Unitoledo", criticou.
O pior é que a situação se arrasta há muito tempo. Segundo o aposentado Nilson Pereira da Silva, até mesmo festa com palanque para inauguração de obra de asfaltamento já foi feita no local, mas as benfeitorias não vieram. A realidade vivida pelas pessoas que moram na rua não é fácil. Caminhar, tirar o carro da garagem ou transitar no local com algum tipo de veículo exige manobras arriscadas. Perigoso também porque a área verde localizada no final do quarteirão, sem a roçagem necessária, transformou em um criadouro de animais peçonhentos que invadem as casas ao redor. Para amenizar a situação, o vendedor Fernando Guariza tem que periodicamente mandar limpar por conta própria parte do terreno próxima a sua casa.
A professora Eliane Martins Ávila tem problemas de cálculos renais, quando as crises acontecem ela sofre muito para percorrer pequenos metros que separam a sua casa da parte asfaltada da rua a caminho do hospital. "A distância é pequena, mas devido aos grandes buracos e valetas da rua, o carro balança demais e sinto muita dor".
O vereador Platibanda disse que vai cobrar providencias da prefeitura. Ele deve apresentar um requerimento pedindo informações ao prefeito municipal sobre a possibilidade de execução da obra.