Academia Araçatubense de Letras vai realizar um concurso de crônicas com os temas: Direito à vida; um direito Humano, e Ecologia e Vida. O presidente da Academia, Glenn Wood da Silva, pediu nesta quarta-feira, 18/02, o apoio da presidente da Câmara, Edna Flor, para o desenvolvimento do concurso, que será voltado a universitários de Araçatuba e região." /> Academia Araçatubense de Letras vai realizar um concurso de crônicas com os temas: Direito à vida; um direito Humano, e Ecologia e Vida. O presidente da Academia, Glenn Wood da Silva, pediu nesta quarta-feira, 18/02, o apoio da presidente da Câmara, Edna Flor, para o desenvolvimento do concurso, que será voltado a universitários de Araçatuba e região."/>
Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
18/02/2009
Academia Araçatubense de Letras fará concurso com o apoio da Câmara

            

    A Academia Araçatubense de Letras vai realizar um concurso de crônicas com os temas: Direito à vida; um direito Humano, e Ecologia e Vida. O presidente da Academia, Glenn Wood da Silva, pediu nesta quarta-feira, 18/02, o apoio da presidente da Câmara, Edna Flor, para o desenvolvimento do concurso, que será voltado a universitários de Araçatuba e região.

                O lançamento será feito no próximo dia 15 de março. A Academia, que promove concursos literários anualmente, ainda vai definir os locais e dias para receber as inscrições.  A premiação está prevista para acontecer no final do ano, em solenidade a ser realizada na Câmara Municipal, com a presença de especialistas de renome nos temas escolhidos para o concurso.

                Em 2008, cerca de mil estudantes do ensino médio participaram de um concurso de contos. "Faremos agora um concurso de crônicas como forma de discutir assuntos da atualidade e até polêmicos em âmbito municipal", explica Silva.

                Crônica é um gênero literário produzido essencialmente para ser veiculado na imprensa, seja em revista ou em jornal. Trata-se de um texto curto e narrado em primeira pessoa, onde o próprio escritor está dialogando com o leitor. Isso faz com que a crônica apresente uma visão totalmente pessoal de um determinado assunto: a visão do cronista.

                "Os participantes vão expor sua forma pessoal de compreender os acontecimentos que o cercam nos assuntos que estão sendo propostos pelo concurso", diz Silva.  Além da Câmara, a Academia vai contar com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Paula Todesco/ Foto: Ângelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior