Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
21/01/2013 09:04:18
Arlindo Araújo defende a independência do Legislativo

Eleito para exercer o sexto mandato parlamentar na 16ª legislatura, o vereador Arlindo Araújo (PPS) disse, em entrevista à Assessoria de Comunicação e Imprensa da Câmara, que o Poder Legislativo deve ter uma postura de independência em relação aos demais poderes da República.

"O Poder Legislativo sempre tem que ser independente. Cada representante do povo deveria preservar a sua liberdade e independência para que, quando fosse votar, isso ocorresse de acordo com as suas convicções e com os seus pensamentos e legitimamente representar o povo e não eventualmente ser obrigado a votar porque uma determinada bancada resolveu votar assim", afirmou.

Vereador no município desde 1992, Arlindo Araújo disse que a dependência da Câmara ao Executivo traz consequências negativas para a população. "Infelizmente e historicamente, há um atrelamento muito grande do Poder Legislativo com o Executivo e isso é ruim para a população. É um mau costume que traz prejuízos sérios à nação, porque é aí que começa a corrupção, a submissão por troca de favores e acordos", assinalou.

De autoria de Arlindo, tramita na Casa um projeto de resolução que pretende punir o vereador faltoso. A medida prevê desconto de 25% nos subsídios do vereador que deixar de comparecer às sessões ordinárias sem justificativa. A proposta também estabelece o desconto de 10% nas ocasiões em que o parlamentar presente na sessão deixar de votar em qualquer proposição submetida ao plenário.

"Esse projeto vem dentro de uma sequência de projetos que venho apresentando, para que os trabalhos da Casa tenham transparência e também para melhorar a imagem do Legislativo perante a população", concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior