Arlindo pede informações sobre arrecadação da CPFL
A arrecadação da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) em Araçatuba foi tema de um pedido de informações aprovado pelo Plenário na 33ª sessão ordinária, realizada ontem (23/10). O autor é o vereador Arlindo Araújo (PPS).
No pedido, o parlamentar destaca que vários pontos da cidade estão sem iluminação e quer saber o valor bruto arrecadado por mês pela CPFL e o quanto é repassado mensalmente pela empresa em impostos à Prefeitura.
Arlindo também assina outros três requerimentos de informações aprovados. Um deles cobra esclarecimentos sobre a suspensão do atendimento oferecido aos pacientes de Araçatuba pela Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) de São José do Rio Preto. O parlamentar questiona as medidas que o poder público pretende adotar para resolver a situação dos 84 pacientes que deixaram de ser atendidos pela entidade.
PASSAGENS INTERMUNICIPAIS
Em outra solicitação aprovada, o prefeito Dilador Borges (PSDB) é questionado sobre os critérios utilizados pela secretaria municipal de Assistência Social para custear as passagens intermunicipais de pessoas que necessitam viajar para outras localidades. O parlamentar solicita a cota mensal de passagens custeadas e a relação das cidades com passagens fornecidas pela secretaria.
Na área da saúde, o vereador Arlindo Araújo faz perguntas sobre a falta de ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a possível contratação de serviços da empresa Medilar para transporte de pacientes. O vereador indaga se a Medilar realmente foi contratada pelo Executivo. Também há questionamentos sobre o número de ambulâncias existentes e em funcionamento na cidade.