Arlindo quer explicações sobre situação do Hospital da Mulher
O vereador Arlindo Araújo (PPS) quer informações da Prefeitura de Araçatuba sobre as adequações que estão sendo feitas no Hospital da Mulher. O parlamentar é autor de um requerimento de informações sobre o tema aprovado na 30ª sessão ordinária, realizada ontem à noite (2/10).
No pedido, Arlindo explica que, com o fim do contrato de gestão firmado com a Organização Social Associação das Senhoras Cristãs do Benedita Fernandes, o Hospital da Mulher deixou de realizar partos e teve que transferi-los para a Santa Casa até o próximo dia 6 deste mês. Nesse período, de acordo com o requerimento, o Executivo deve concluir as adequações na unidade para voltar a fazer partos.
Na solicitação, o parlamentar quer saber quais adequações serão feitas no Hospital da Mulher, se as reformas incluem a construção de uma UTI Neonatal e quanto deve ser gasto com as adequações.
EXCESSO DE HORAS EXTRAS
Em outro requerimento aprovado, Arlindo faz perguntas sobre excesso de horas extras entre motoristas de ambulância da secretaria municipal de Saúde. Segundo o pedido, há casos de motoristas que chegaram a ganhar mais de R$ 5 mil por mês, sendo que o piso da categoria é de R$ 1,2 mil.
Diante do caso, o vereador pede o número de motoristas da secretaria de saúde e as unidades onde trabalham, em quais unidades há maior ocorrência de horas extras pagas aos profissionais e quem seria responsável por fiscalizar o cumprimento da jornada dos motoristas.
EXPÔ 2017
Os valores totais gastos pela Prefeitura de Araçatuba com a Expô Araçatuba neste ano também foram tema de um outro pedido de informações apresentado pelo vereador Arlindo Araújo aprovado na sessão de ontem.