Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
12/04/2013
Arlindo questiona administração sobre falta de vagas em creches e berçários

Requerimento apresentado pelo vereador Arlindo Araújo (PPS), durante a 10ª sessão ordinária, realizada na segnda-feira (08/04), pede informações da administração sobre a situação das creches e berçários do município. O parlamentar quer saber quantas creches há no município, seus endereços, quantas possuem berçários, qual o número de vagas em cada uma delas, quantas crianças estão matriculadas e qual o número de beçaristas que trabalham em cada unidade.

Arlindo Araújo está preocupado com as mães que precisam trabalhar para complementar a renda familiar e não têm onde deixar seus filhos. Ele sabe que há um déficit de vagas e por isso também questiona se a prefeitura mantém uma lista de espera das crianças que aguardam pelo atendimento. O assunto rendeu muita discussão durante a votação.

O vereador Arlindo disse que não iria se pronunciar antes de receber as respostas da prefeitura, mas diante da manifestação de vários parlamentares ele também fez suas considerações. "O assunto em pauta é sem dúvida da mais alta relevância, visto a vasta manifestação dos meus colegas. Que a educação é problema no país isso é conhecido de todos, mas nós temos a obrigação de resolver os problemas municipais até para cobrar ações de outras esferas. Não podemos usar as deficiências do governo estadual e federal para justificar as nossas, porque isso não leva a nada. Eu quero ter conhecimento de dados para saber se posso contribuir com alguma idéia", disse o vereador. 

Portal da Transparência 

Outro requerimento do parlamentar também foi aprovado durante os trabalhos. No documento, Arlindo pede informações sobre a falta de atualização do Portal da Transparência da Prefeitura de Araçatuba. Segundo o vereador, no portal  ainda não constam dados referentes ao exercício de 2013 e ele quer saber o porquê.  

No requerimento, Arlindo lembra que o portal é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal e foi criado para oferecer informações pormenorizadas e em tempo real sobre a execução orçamentária e financeira das administrações públicas para conhecimento e acompanhamento da socidade.   

Fonte: Divisão de Comunicação: Fátima Mantello / Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior