Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
10/11/2017
Arlindo questiona gastos com publicação de atos oficiais

Os gastos da Prefeitura com a publicação de atos oficiais nos últimos dois anos foram tema de um dos cinco requerimentos de informações apresentados pelo vereador Arlindo Araújo (PPS) na 35ª sessão ordinária, realizada na última segunda-feira (6/11). Os pedidos foram aceitos pelo Plenário.

Além de querer saber o quanto foi gasto no período, o parlamentar pergunta se o Executivo pretende adotar o diário oficial digital. O parlamentar explica que a Prefeitura araçatubense não possui diário oficial próprio, recorrendo à imprensa comercial para a publicação dos atos. Segundo Arlindo, muitas prefeituras já adotam os diários oficiais na forma digital, o que gera economia, contribui para a sustentabilidade e agiliza o acesso às informações.

Preocupado com a ocorrência de furtos de baterias dos automóveis estacionados no pátio da secretaria de Obras e Serviços Públicos, o vereador também pede, em outro requerimento aprovado, o número de guardas municipais destacados atualmente para vigiar prédios públicos da cidade, a relação dos prédios públicos municipais com monitoramento por câmeras e que medidas a Prefeitura vai adotar para melhorar a segurança nesses locais.

Outro pedido requer a lista com os nomeados para cargos de secretários, chefes de gabinete e diretores nas 20 secretarias da administração municipal.

FIM DO PROGRAMA SEGUNDO TEMPO
O encerramento do programa Segundo Tempo também é alvo de dúvidas para o parlamentar, que deseja saber porque o projeto voltado para crianças e adolescentes, inclusive menores expostos a riscos sociais, foi descontinuado. Arlindo ainda quer saber o valor da verba repassada pelo governo federal para manter o programa em Araçatuba e se o governo municipal pretende retomar o projeto.

O parlamentar também quer saber quantos médicos ginecologistas e pediatras atuam na rede municipal de saúde. A solicitação pede a lista com os nomes dos profissionais, locais de trabalho e horários de expediente.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior