Avape fica desobrigada a fazer processo seletivo para contratação de funcionários
Por maioria de votos, os vereadores aprovaram na noite de hoje (07), em segunda e última discussão, durante a primeira sessão legislativa extraordinária do ano, o fim da obrigatoriedade de a Avape (Associação para Valorização e Promoção de Excepcionais) realizar processo seletivo para contratação de funcionários encarregados de atuar nas áreas da saúde, educação e assistência social.
O projeto, de autoria do vereador Edval Antônio dos Santos (PP), já havia sido aprovado em primeira discussão na vigésima - segunda sessão ordinária de 2010, no dia 28 de junho.
Para o autor da proposta, a emenda da Câmara que exigia da Avape processo de seleção para contratação de profissionais era ilegal e inconstitucional.
Contrária à iniciativa que desobriga a prestadora de serviços a selecionar os trabalhadores por meio de provas ou títulos, a presidente da Câmara, vereadora Edna Flor (PPS), afirmou que está aguardando uma oportunidade para expor ao Ministério Público sua preocupação com as conseqüências do projeto aprovado.