Bairro Clóvis Picoloto recebe mutirão de combate à dengue(Veja Vídeo)
Servidores da Vigilância Sanitária e integrantes da Associação Amigos do Bairro Clóvis Picoloto realizaram na última quarta-feira, dia 14/04, um mutirão de limpeza e combate à dengue, que percorreu as principais ruas do bairro. A ação foi acompanhada pelo prefeito Cido Sério (PT) e pelo vereador Rivael Papinha (PSB).
Alunos da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Mariana Guedes Tibagy participaram das atividades. Munidos de luvas e sacos plásticos, eles recolheram materiais que poderiam se transformar em criadouros do mosquito Aedes aegypti, além de móveis velhos e outros utensílios.
Um caminhão contratado pela Prefeitura fez o transporte do material recolhido. Cido Sério disse que a mesma mobilização já aconteceu nos bairros Paraíso e Novo Paraíso e deverá ser estendida por toda a cidade. "A população está colaborando e consciente de que a dengue é um problema apenas do Poder Público. Até porque, se os moradores não fizerem sua parte, a doença continuará fazendo vítimas na cidade", alerta o prefeito.
Segundo dados da Vigilância Sanitária, até agora, a dengue já atingiu pelo menos 8,4 mil em Araçatuba. Moradora do Clóvis Picoloto, a dona de casa Gersina Ferreira Jesus Farias, de 70 anos, é uma das vítimas da doença. "Senti muitas dores no corpo e fiquei de cama vários dias. Achei até que fosse morrer e não desejo essa doença pra ninguém", disse. Nenhum possível criadouro do mosquito foi encontrado no quintal de sua residência. "Procuro deixar tudo muito limpo para que ninguém mais em casa sofra o que sofri, espero que o meu vizinho faça o mesmo", diz ela.
A também dona de casa Neusa Maria de Souza conta que o marido já contraiu dengue pelo menos três vezes. "Nessa última vez, a recuperação foi muito difícil. Ele ficou internado vários dias e chegamos a pensar que não sairia dessa", relembrou. Ela aproveitou a oportunidade para fazer um apelo. "Que as pessoas tomem o nosso caso como exemplo e SE unam nesse mutirão de combate à doença", aconselha.