Beatriz destaca valor da democracia na tribuna
"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las", assim, citando o filósofo Voltaire, começou o pronunciamento da vereadora Beatriz (PT), na tribuna, durante o Pequeno Expediente, da quarta sessão ordinária do ano , realizada na segunda-feira (25/02). Em seguida, a vereadora exemplificou duas situações: uma em que considera a atitude dos envolvidos democrática e outra, que no seu entender, foi antidemocrática.
Como exemplo, de atitude negativa, Beatriz falou sobre a iniciativa do governador Geraldo Alckimin (PSDB) em vetar projeto do Deputado Estadual Edinho Silva, que criava o conselho estadual e conselhos regionais de segurança pública e de cidadania no estado São Paulo. Matéria que, segundo a vereadora, foi aprovada por unanimidade pela assembleia. "Não questiono o veto, que é instrumento da democracia, mas o fechamento de um espaço, no qual a população poderia participar. É uma atitude lamentável", destacou a vereadora.
Já a conquista do acelerador linear para Araçatuba foi citada pela vereadora como exemplo de atitude que exalta a união em prol dos interesses da população. Beatriz destacou o empenho da administração municipal, do governo do estado e do governo federal em viabilizar as atividades da radioterapia de Araçatuba. "Todos cumpriram a palavra empenhada, ocorreram divergências, mas o que prevaleceu a necessidade de quem mais precisa do poder público", disse.
Para a vereadora, o reinício das atividades da radioterapia é muito importante porque o processo de tratamento da doença é muito desgastante para pacientes e familiares. "Agora os pacientes terão mais dignidade e conforto para lutar contra a doença", finalizou.