Cadeirante reivindica banheiro adaptado no camelódromo
O cadeirante Sérgio Hernandes Reis procurou o gabinete da presidente da Câmara de Araçatuba, vereadora Edna Flor (PPS), para reclamar da falta de banheiro adaptado para deficientes no camelódromo Luiz Carlos Rister. Ele se reuniu com a parlamentar no final da manhã desta quinta-feira, 8/4.
Proprietário de um box no camelódromo há oito anos, Reis tem enfrentado várias dificuldades no dia-a-dia. Por causa da ausência de um banheiro apropriado, ele é obrigado a fazer suas necessidades fisiológicas em um recipiente improvisado.
O cadeirante também reclamou para a parlamentar que um funcionário da secretaria de Obras e Serviços (Sosp) teria prometido a execução da benfeitoria no local e, em seguida, descartado o possível serviço. "Ele garantiu que o banheiro seria construído em dois meses, mas agora alega que não existe a planta registrada na prefeitura e que o serviço não pode ser feito por causa da caída do encanamento", explicou.
Após ouvir os relatos do deficiente físico, a vereadora Edna Flor disse que pretende, juntamente com os vereadores Arlindo Araújo (PPS) e Joel Platibanda (PMN), encaminhar um requerimento de informações oficiais sobre o problema à Prefeitura.
"É uma situação que afeta a dignidade da pessoa humana, com direitos sendo feridos. O poder público não pode permitir uma situação dessas. É uma situação com a qual não podemos mais conviver", lamentou a parlamentar.
Situado em uma área de 600 metros quadrados, o camelódromo municipal possui 118 boxes e não oferece condições de acessibilidade a pessoas com deficiência.