Câmara delibera 18 itens da pauta da 11ª sessão
Apenas 2 dos 20 itens inscritos na Ordem do Dia da 11ª sessão ordinária do ano não foram apreciados pelos vereadores de Araçatuba nesta segunda-feira (14) em razão do encerramento do tempo regimental.
Do total dos 18 itens analisados, oito foram aprovados, seis adiados, três rejeitados e um retirado. Este último trata de um projeto de resolução da vereadora Tieza (PSDB) por meio do qual buscava criar uma comissão especial de três vereadores para reivindicar a ampliação do pontilhão sob a linha férrea, que interliga os municípios de Araçatuba e Guararapes.
Entre os projetos aprovados, há seis moções de apoio, cinco delas apresentadas pelo vereador Dr. Nava (Pros). Por meio de uma delas, o vereador conseguiu o apoio do plenário para a aprovação da proposta do Plano Nacional da Educação (PNE), que tramita no Senado.
Dois dos três itens rejeitados em plenário referiam-se a projetos de resolução que sugeriam alterações no Regimento Interno da Câmara. O vereador Gilberto Batata Mantovani (PR) não conseguiu o apoio da maioria absoluta dos vereadores para aprovar a proposta que desobrigava o requerimento de prorrogação de sessão ser apresentado por escrito.
Já entre os projetos adiados está a proposta do vereador Rosaldo de Oliveira (Pros), que busca criar a Ouvidoria Parlamentar no município. A matéria deverá retornar à pauta dentro de duas sessões.
Os trabalhos da 11ª sessão ordinária do ano foram transmitidos pela TV Câmara; TV Birigui; Rádio Cultura AM 1.340 kHz e pela webtv, disponível neste site.