Câmara presta homenagem ao ex-prefeito Sylvio Venturolli
Vereadores de Araçatuba interromperam a sessão desta segunda-feira (30/03) e respeitaram um minuto de silêncio em homenagem ao ex-prefeito de Araçatuba e ex-deputado federal, Sylvio José Venturolli que morreu no domingo (29/03) pela manhã. Todos os vereadores também assinaram um voto de pesar que será entregue à família Venturolli e houve vários pronunciamentos lembrando as qualidades do político Sylvio Venturolli. No final, foi exibido um vídeo produzido pela TV Câmara, com trechos de uma entrevista gravada com o professor Sylvio no ano passado.
O corpo do ex-prefeito foi velado no plenário da Câmara desde a tarde de domingo até às 13h de segunda-feira, quando houve o sepultamente. Centenas de pessoas passaram pela Câmara para prestar homenagem ao falecido. Sylvio José Venturolli morreu aos 79 anos de idade, em casa, por volta das 7h do domingo , após queixar-se de insuficiência respiratória. Ele lutava contra um câncer de pulmão havia sete anos.
Sylvio José Venturolli nasceu em quatro de fevereiro de 1930, em Corumbataí, então distrito de Rio Claro (SP). Mudou-se para Araçatuba em 1950, devido à falta de professores de matemática na cidade. Foi diretor do Instituto de Educação Manoel Bento da Cruz, onde se aposentou depois de 36 anos de serviço. Casado com a também ex-prefeita Germínia Dolce Venturolli desde 1951, aqui nasceram seus quatro filhos. Em 1963, elegeu-se vice-prefeito de Waldemar Alves. Logo tornou-se prefeito de Araçatuba, cargo que ocupou por dois períodos: entre 3 de setembro e 10 de outubro de 1963, e de 1º de janeiro de 1964 a 31 de dezembro de 1968. Sylvio Venturolli também foi deputado federal por dois mandatos, eleito pelo extinto partido Arena.