Carlinhos do 3º DP cobra segurança e limpeza de praças
A falta de segurança e conservação das praças Ettori Protti, na avenida dos Estados, e das Paineiras, na rua Marcílio Dias, em Araçatuba, foi denunciada pelo vereador Carlinhos do 3º DP (PDT). O parlamentar ocupou a tribuna da Câmara na última segunda-feira (18/03), durante o Pequeno Expediente da 7ª sessão ordinária do ano, quando também falou sobre as precárias condições do prédio que abriga o 1º Pelotão da Polícia Militar Ambiental.
Em visita à praça Ettori Protti, no início de fevereiro, Carlinhos do 3º DP ouviu de moradores e comerciantes do entorno que o local está sendo usado para o tráfico de drogas e prostituição. Furtos a veículos e estabelecimentos, brigas por valores de programas sexuais e pessoas nuas correndo pela praça já não seriam mais novidade.
No local, o vereador encontrou montes de lixo, várias embalagens de camisinha jogadas pelo chão e até mesmo um colchão, que estava no banheiro da praça e já foi retirado pela Polícia Civil. Neste mês, o parlamentar retornou ao local e constatou que nada mudou. "Pedimos aos nossos administradores que revitalizem essa e outras praças, que estão tendo o mesmo problema", disse Carlinhos.
Recentemente, o vereador também visitou a praça das Paineiras, onde o problema tem sido a presença de moradores de rua. A população daquela região comemorou a demolição dos banheiros públicos que havia no local, o que acabou com os transtornos causados pelo uso de drogas e pela prática de programas sexuais, mas o espaço em que os sanitários se encontravam ainda não foi recuperado.
"As praças deixaram de ser um local frequentado por famílias para se divertir, descansar e conversar. Esta cultura está se perdendo. Neste momento, não devemos direcionar competências, mas arrumar solução. Precisamos levar entretenimento às praças, para que elas voltem a ser bem frequentadas", avaliou o parlamentar na tribuna da Câmara.
Polícia Ambiental -
Outro assunto abordado pelo vereador Carlinhos do 3º DP durante o Pequeno Expediente da última sessão ordinária foi a possibilidade de transferência do 1º Pelotão da Polícia Militar Ambiental para Birigui caso o prédio em que a corporação está instalada, na rua Dona Amélia, não passar por reforma. O imóvel precisa de reparos no telhado, na rede elétrica, nos banheiros e de nova pintura. A realização dos serviços já teria sido solicitada à administração municipal.
De acordo com Carlinhos, a última reforma no local foi feita há 20 anos. "A população não pode perder 54 integrantes da Polícia Militar Ambiental para Birigui porque esse será um prejuízo imensurável. Tenho certeza de que todos, prefeito e vereadores, querem segurança e buscarão essas melhorias", afirmou o vereador, que encerrou o seu pronunciamento parabenizando a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana pelas mudanças que vem realizando no trânsito da cidade.