Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
07/12/2009 23:13:59
Carros usados para o serviço de táxi poderão ter mais tempo de uso


O Plenário aprovou, em segunda e última discussão,  durante os trabalhos da 41.ª sessão ordinária do ano, o projeto apresentado pelo vereador Edval Antônio dos Santos (PP) que amplia de 15 para 20 anos o tempo máximo  de utilização dos carros usados para o serviço de  táxi e também extingue  a exigência de uma data fixa  para renovação da licença de exploração do serviço.

Durante a discussão do projeto, o vereador Edval usou a tribuna para criticar comentários publicados em jornal que colocaram em dúvida a abrangência e legalidade de sua idéia.   Vereador destacou que o projeto vai ajudar os trabalhadores que não têm condições de trocar o carro  e precisam trabalhar.  Ele também lembrou que a renovação anual em data fixa, no caso 28 de fevereiro, prejudica aqueles que obtêm a licença em data posterior à estipulada, uma vez que o seu direito ao uso da autorização legal será inferior ao período de um ano. "Além disso, o começo do ano é muito oneroso para os brasileiros, com a concentração de tantos impostos.", disse.

Além do autor do projeto, usaram a tribuna para defender a idéia os vereadores Joaquim Pereira de Castilho (PDT) , Rivael Papinha (PSB), Joel Platibanda (PMN), Arlindo Araújo (PPS) e a vereadora Edna Flor (PPS). Para os vereadores Joaquim e Rivael Papinha, a novidade vai ajudar os taxistas que realmente dependem do trabalho para sobreviver e  não têm condições de trocar de veículo. Quanto ao questionamento, provocado por jornal da cidade, de que a idéia iria ajudar apenas uns poucos trabalhadores Joel Platibanda saiu na defesa. "Se a gente beneficiar apenas um pai de família que está trabalhando, já estamos fazendo a nossa parte.", defendeu o vereador.   
 
 
 

Fonte: Assessora de Comunicação: Fátima Mantello / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior