Carros usados para o serviço de táxi poderão ter mais tempo de uso
O Plenário aprovou, em segunda e última discussão, durante os trabalhos da 41.ª sessão ordinária do ano, o projeto apresentado pelo vereador Edval Antônio dos Santos (PP) que amplia de 15 para 20 anos o tempo máximo de utilização dos carros usados para o serviço de táxi e também extingue a exigência de uma data fixa para renovação da licença de exploração do serviço.
Durante a discussão do projeto, o vereador Edval usou a tribuna para criticar comentários publicados em jornal que colocaram em dúvida a abrangência e legalidade de sua idéia. Vereador destacou que o projeto vai ajudar os trabalhadores que não têm condições de trocar o carro e precisam trabalhar. Ele também lembrou que a renovação anual em data fixa, no caso 28 de fevereiro, prejudica aqueles que obtêm a licença em data posterior à estipulada, uma vez que o seu direito ao uso da autorização legal será inferior ao período de um ano. "Além disso, o começo do ano é muito oneroso para os brasileiros, com a concentração de tantos impostos.", disse.
Além do autor do projeto, usaram a tribuna para defender a idéia os vereadores Joaquim Pereira de Castilho (PDT) , Rivael Papinha (PSB), Joel Platibanda (PMN), Arlindo Araújo (PPS) e a vereadora Edna Flor (PPS). Para os vereadores Joaquim e Rivael Papinha, a novidade vai ajudar os taxistas que realmente dependem do trabalho para sobreviver e não têm condições de trocar de veículo. Quanto ao questionamento, provocado por jornal da cidade, de que a idéia iria ajudar apenas uns poucos trabalhadores Joel Platibanda saiu na defesa. "Se a gente beneficiar apenas um pai de família que está trabalhando, já estamos fazendo a nossa parte.", defendeu o vereador.