Cirurgiões-dentistas pedem o apoio da Câmara para equiparação salarial
O presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, vereador Cido Saraiva (PMDB), recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira (01/07), o presidente do Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo (Soesp), Pedro Petrere. A categoria reivindica a equiparação salarial entre os cirurgiões-dentistas e os médicos que prestam serviços ao Município. "Queremos o apoio do Poder Legislativo", declarou Petrere.
Conforme dados do Soesp, dos 645 municípios paulistas, 206 já equipararam os salários dos profissionais de odontologia aos dos médicos que atuam pela Prefeitura. A última cidade a promover a mudança foi Osasco. "Quem tem a mesma responsabilidade civil e criminal, merece ganhar a mesma coisa", defendeu o presidente do sindicato.
Em Araçatuba, há 47 cirurgiões-dentistas servidores públicos municipais, que recebem uma média salarial de R$ 2,4 mil, enquanto os médicos ocupantes de cargos públicos ganham cerca de R$ 3,7 mil. Em busca da equiparação salarial entre esses profissionais, o Soesp pretende agendar outra reunião com o presidente da Câmara, Cido Saraiva, dessa vez com a presença do prefeito Cido Sério (PT) e de representantes da Delegacia Sindical Regional de Araçatuba.