Comissão de infraestrutura urbana quer informações sobre usina de asfalto
Os membros da comissão especial de infraestrutura urbana, vereadores Rivael Papinha (PSB) e Olair Bosco (PP) querem saber várias informações sobre o funcionamento e as atuais condições da usina de asfalto da cidade. O requerimento de informações oficiais, único a ser lido e discutido durante a 37ª sessão ordinária, não foi votado devido ao esgotamento do tempo regimental.
O documento solicita dados sobre a capacidade de produção diária da usina e o atendimento à demanda do município. Outra pergunta feita à prefeitura se refere ao estado de conservação dos equipamentos.
O item três do requerimento questiona se existe um cronograma de serviços a serem realizados. O número de funcionários em atuação na operação tapa-buracos e serviços de recapeamento, o cadastramento das vias que precisam de reparos de pavimentação e o andamento dos serviços são outros pontos solicitados no documento.
Durante a discussão, os vereadores Olair Bosco e Rivael Papinha ressaltaram que a proposta é justificar qual é o quadro atual e pedir agilidade na compra de equipamentos para a secretaria de Obras e Serviços Públicos (Sosp).
A vereadora Tieza (PSDB) observou que a secretaria de Obras tem feito "milagres" em Araçatuba, devido ao quadro reduzido de funcionários e carência de equipamentos. "É a secretaria mais desguarnecida de pessoas e máquinas, mas está empenhada em resolver o problema do asfalto", relatou.
O vereador Dr. Nava (PSC) concordou com a parlamentar, reiterando que a secretaria enfrenta adversidades. "O município enfrentou um dos anos mais chuvosos", disse.