Comissão Especial da Fatec apresenta relatório final
A comissão especial de vereadores constituída para pleitear ao Executivo Municipal e ao Governo do Estado de São Paulo uma área para a ampliação ou construção de novo prédio para abrigar a Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Araçatuba atingiu os seus objetivos. O relatório final das atividades foi apresentado ao plenário na terça-feira (22/04), durante os trabalhos legislativos da 12ª sessão ordinária do ano.
Presidida pelo vereador Professor Cláudio (PMN), a comissão teve como membros os parlamentares Dr. Jaime (PTB), Beatriz (PT), Carlinhos Santana (PDT) e Gilberto Batata Mantovani (PR).
A ampliação do atual prédio, localizado na avenida Prestes Maia, onde antigamente funcionava o Cefam, ou a construção de uma nova sede vem sendo reivindicada pela direção da Fatec de Araçatuba desde a legislatura passada. O pedido se deve ao aumento da procura pelos cursos de graduação, pós-graduação, atualização tecnológica e extensão oferecidos gratuitamente pela instituição de ensino. “A escola já não conta mais com estrutura nem espaço para abrigar todos aqueles que precisam de uma formação profissional”, diz trecho do relatório.
No documento, os vereadores informam que não conseguiram área para a ampliação do atual prédio, mas que, em contato com a assessoria do então deputado estadual Dilador Borges (PSDB), obtiveram dele o compromisso de solicitar ao governo estadual o desmembramento de parte do terreno hoje pertencente à Fazenda do Estado, onde está localizado o recinto de exposições da cidade, para abrigar a Fatec. “Isso está em andamento e esperamos o desfecho disso o mais rápido possível, pois 900 alunos serão beneficiados com a ampliação da escola”, disse Professor Cláudio.
Os contatos com Dilador Borges foram intermediados pela vereadora Tieza (PSDB), que também se pronunciou. “Eu espero que esse desejo, essa luta, esse empenho da comissão não se encerre com o fim do trabalho, porque eu acho que ainda temos um pouquinho a caminhar em termos de colaborar para acelerar esse processo”, solicitou a parlamentar.