Comissão Especial que trata da duplicação da Elyeser entrega relatório parcial dos trabalhos
A comissão especial, formada pelos vereadores Dr. Jaime (PTB), Professor Cláudio (PMN) e Cido Saraiva (PMDB), entregou relatório parcial dos trabalhos executados pelo grupo durante a segunda sessão ordinária do ano (10/02). A comissão foi criada para intermediar as facilitações na execução das obras e duplicação da Rodovia Elyezer Montenegro Magalhães, especialmente para as negociações das desapropriações de áreas vizinhas.
O presidente da Comissão, Dr Jaime, foi o primeiro a falar sobre as atividades desenvolvidas pelo grupo até o momento e começou agradecendo o empenho da vereadora Tieza (PSDB) em ajudar no trabalho. Dr Jaime explicou que a comissão esteve por duas vezes em São Paulo com os Deputados Roque Barbieri e Itamar Borges para que os parlamentares interviessem junto ao governo do Estado a fim de que fossem reestabelecidas as tratativas entre as duas esferas de governo. “Os deputados se comprometeram a ajudar e o o diálogo de fato foi restabecido.”, explicou.
Dr Jaime continou explicando que a comissão esteve também na diretoria regional do DER em Araçatuba e foi recebida pelo diretor Dr. Carlos Valdiviezo que lhes apresentou os projetos detalhados, investimentos e melhorias que seriam realizadas com obra. “Isso serviu como base para o convencimento do prefeito municipal na busca por restabelecer o entendimento e o convênio, porém a empresa responsável pela obra pediu mais dinheiro para executar os serviços alegando que demora e as chuvas, que fizeram estragos em algumas estradas, inviabiliazava o orçamento inicial. Com a negativa do governo em pagar os novos custos propostos pela empresa, a licitação foi cancelada e uma nova deverá ser iniciada ”, explicou Dr. Jaime.
Professor Cláudio lembrou que o governador tem o compromisso de abrir a nova licitação e que a luta agora é para que se matenha o projeto original da obra. “Nós temos que fazer as desapropriaçãoes para que o projeto original seja mantido. Governo estadual e município devem se unir para que a população seja beneficiada. , agurmentou. O líder do prefeito na Casa lembrou que o governo do estado pode ajudar o município nas desapropriações porque tem um orçamento maior. “Nós temos que nos unir porque esta obra é muito importante e vai servir a todos nós e também as futuras gerações”, finalizou.