Confusão e acidentes em cruzamento mobilizam vereadora(Veja Vídeo)
Constantes situações de risco de acidentes que acontecem no cruzamento das ruas Afonso Celso e Antônio Pires do Rio, no bairro Amizade, levaram a vereadora Edna Flor a apelar para a sensibilidade dos responsáveis pelo trânsito da cidade, durante discussão de um requerimento de sua autoria que foi apresentado em plenário na 27ª sessão ordinária do ano. Ela teme pela vida das pessoas que utilizam as vias e pediu providências urgentes.
A pedido da vereadora, a TV Câmara esteve no local e, em pouco tempo, flagrou várias situações de real risco de acidente. A matéria foi apresentada em Plenário. Para o engenheiro agrônomo Antônio de Camargo, morador do bairro, a situação é grave. "Os motociclistas são os mais vulneráveis e o risco de um acidente com vítima fatal acontecer é bem grande.", alertou.
A visibilidade das placas que existem na rua Antônio Pires do Rio, via de acesso do Jardim TV para o bairro Dona Amélia, está prejudicada em um sentido pela folhas de uma árvore e no outro pelos caminhões que desembarcam mercadorias para um mercado que existe no local. Como não há sinalização de solo, muitos motoristas não familiarizados com o trânsito do local, invadem a preferencial.
A costureira Maria Barbosa Luqueti, que mora na rua Afonso Celso, também confirmou que as situações de risco são frequentes no local. Ela mesma já presenciou alguns acidentes. Na opinião dela, é preciso inverter a preferência das vias. "Na rua Afonso Celso existe uma valeta que obriga os motoristas a reduzirem bastante a velocidade e assim fica mais fácil para eles visualizarem a sinalização", opinou.
Preocupada com a situação, a vereadora Edna Flor apresentou requerimento de informação. No documento, ela quer saber de quem é a responsabilidade para a solução do problema, se é da Secretaria de Mobilidade Urbana, criada recentemente no município, ou do Conselho Municipal de Trânsito. A vereadora ainda questiona sobre quais as providências que podem ser tomadas para resolver a situação. "Onde a vida está em perigo é preciso priorizar. Eu apelo para a sensibilidade dos responsáveis antes que algo pior aconteça", finalizou.