Deputado Arnaldo Jardim visita Câmara e fala a vereadores
O deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP) visitou a Câmara de Araçatuba durante a sessão extraordinária realizada na noite de quinta-feira (16/07) para votar o Plano Plurianual do município. Por decisão da Mesa Diretora, a sessão foi transformada em informal por alguns minutos para que o deputado pudesse falar da tribuna da Câmara. Ele agradeceu a acolhida e prestou contas sobre as principais atividades que foram realizadas pela Câmara Federal no primeiro semestre deste ano.
O deputado Arnaldo Jardim informou aos vereadores que a Câmara Federal havia votado esta semana o Plano Plurianual apresentado pelo Governo Federal, antes de iniciar o recesso parlamentar. Em seu pronunciamento, Arnaldo Jardim disse que o Congresso Nacional iniciou as atividades com o desafio de discutir como enfrentar uma crise de proporções mundiais.
Entre as medidas que os congressistas ajudaram a implementar, segundo ele, está a desoneração de impostos de alguns segmentos produtivos, como a indústria automobilística, o que ajudou a enfrentar a crise. Ele também destacou os esforços para beneficiar a política habitacional e as garantias para o setor de energia, especialmente o sucroalcooleiro, que sofreu muito com o estrangulamento de crédito provocado pela crise mundial.
O deputado disse ainda aos vereadores de Araçatuba que algumas medidas importantes não foram tomadas. Entre elas, destacou a reforma política, que ajudaria a recuperar a credibilidade e a imagem da política. Para o deputado, o máximo que os congressistas conseguiram aprovar foi a nova lei eleitoral, que vai ajudar a regulamentar muitas questões que antes estavam indefinidas e davam margem para muitos recursos na Justiça. Ele também destacou como negativa a falta da reforma tributária, num momento em que o país não suporta essa carga de impostos tão alta.
No final da fala do deputado federal Arnaldo Jardim, o vereador Joaquim da Santa Casa pediu a ele que trabalhe junto com a bancada de deputados paulistas para que seja aprovada isenção de impostos sobre a energia elétrica utilizada pelos produtores rurais no período noturno. O deputado prometeu lutar por essa causa, como presidente da comissão de Minas e Energia da Câmara Federal.