Desembargador recebe título de cidadania
A Câmara Municipal realizou sessão solene na sexta-feira (15/08) para a entrega o Título de Cidadão Araçatubense ao Desembargador de Justiça no Tribunal de Justiça de São Paulo, Mário Carlos de Oliveira. A honraria é de autoria da vereadora Edna Flor (PPS).
A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Dr Jaime (PTB) e contou com a presença dos vereadores Rivael Papinha (PSD) e Tieza (PSDB). O prefeito Cido Sério (PT), o desembargador da 15.ª Camara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Antônio Encinas Manfré, o Juiz de Direito da 1.ª Vara civil, Fernando Fontes Rodrigues Júnior , a vereadora Edna Flor e o homenageado fizeram parte da mesa de honra.
A vereadora Edna Flor ao falar em nome do Legislativo destacou o carinho que o homenageado tem com a cidade de Araçatuba, sentimento que ficou evidente no discurso de agradecimento do desembargador Mario Carlos de Oliveira. O homenageado ainda enfatizou que os sonhos são motivadores para se atingir os objetivos. “Os sonhos servem para nos fazer caminhar, foi assim que deixei tudo e a todos que amava para me dedicar ao que acreditava”, disse.
Nascido na cidade de Campo Grande (MS) em 23 de julho de 1947, Mario Calos de Oliveira, mudou-se para Araçatuba aos três anos de idade. É filho do casal Vicente de Oliveira e Ida Maria Massarotto de Oliveira. Na cidade estudou, inciou sua vida profissional e casou-se com a araçatubense Maria Helena Cardoso de Oliveira em maio de 1970. Graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo em 1977.
O homenageado iniciou a carreira na magistratura como juiz auxiliar de investidura temporária em 1981. Como juiz substituto em 1º grau, no mesmo ano, atuou na Circunscrição Judiciária com sede em Pirassununga. Passou também pelas comarcas de Guariba, Vinhedo e Jundiaí até chegar à comarca da capital em 1995. Em 2004, Mario Carlos de Oliveira foi removido ao cargo de juiz substituto em 2.º grau, chegando em 2009 ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
A Sessão Solene foi transmitida ao vivo pela TV Câmara, canal Legislativo do sistema net de televisão por cabo e pela WEB TV disponível neste site.