Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
24/02/2016
Dr. Nava denuncia problemas em casas do Atlântico

Durante o uso da tribuna na 4ª sessão ordinária do ano, realizada na última segunda-feira (22/2), o vereador Dr. Nava (PROS) denunciou problemas na estrutura das casas do Residencial Atlântico, que foram construídas por meio do programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida”.

De acordo com o parlamentar, os defeitos nas residências já foram mostrados por uma emissora de TV e, mesmo após representação feita pela vereadora Tieza (PSDB) ao Ministério Público, as providências não foram tomadas. Infiltrações, rachaduras, vazamentos, problemas nas redes de água e esgoto e inundações em dias de chuva são os principais problemas enfrentados pelos moradores.

“Foi um programa que veio para corrigir o problema da falta de moradias, mas é preocupante o que estão fazendo com as pessoas menos favorecidas em Araçatuba. Mesmo após o pedido de explicações do MP, nem a Lomy Engenharia, nem a Caixa Econômica e nem a Prefeitura se preocuparam com os moradores e continua a mesma situação. Três dias depois que a reportagem da Câmara esteve lá, a Lomy mandou uma carta aos moradores dizendo que estava à disposição. Isso é uma provocação”, reclamou Dr. Nava.

RECLAMAÇÕES
A moradora Ana Paula de Souza reclama que, mesmo após reclamações, providências não foram tomadas. “Estou cansada de tantos problemas, como infiltrações e buracos na casa. Fui reclamar na Caixa e o gerente disse que se eu não estivesse satisfeita era para entregar as chaves e na Lomy não quiseram nem me receber”, critica.

Luciana Rocha, que também reside no conjunto habitacional, relata que as dificuldades aumentam em dias de chuva. “Toda vez que chove entra água dentro de casa e volta o esgoto no banheiro”, diz.

O Residencial Atlântico é o segundo conjunto de imóveis do programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida” construído em Araçatuba. O residencial é formado por 960 casas e foi entregue em 2011.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior