Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
01/12/2015
Edna Flor e Rosaldo renunciam à CPI da merenda escolar

Os cinco vereadores nomeados, na semana passada, para compor a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que vai investigar os contratos firmados pela Prefeitura para o fornecimento da merenda escolar se reuniram na tarde desta terça-feira (01/12), na sala de autoridades da Câmara, para definir os membros titulares e suplentes do grupo.

Os vereadores Dr. Jaime (PTB), Gilberto Batata Mantovani (PR) e Edna Flor (PPS) foram eleitos membros titulares. A vereadora Prof.ª Durvalina Garcia (PT) foi escolhida 1ª suplente e o vereador Rosaldo de Oliveira (PROS), 2º suplente.

Insatisfeitos com o resultado da eleição, os vereadores Edna Flor e Rosaldo de Oliveira renunciaram aos cargos para os quais foram eleitos. Com isso, não foram definidos o presidente nem o relator da comissão, que tem inicialmente 90 dias para investigar os contratos firmados pela Prefeitura com as empresas ERJ e Coelfer para a distribuição da merenda escolar na rede municipal de ensino.

Por telefone, a vereadora Edna Flor justificou a sua decisão. “Infelizmente, a maioria da bancada compôs a titularidade da comissão. Eu fiquei entre o Batata e o Dr. Jaime. Com dois vereadores declaradamente governistas, a gente achou que a metodologia de trabalho seria dificultada. Por isso, eu renunciei”, explicou a parlamentar.

O vereador Rosaldo de Oliveira também esclareceu o seu posicionamento. “Eu renunciei por conta da manobra que vereadores da base do prefeito fizeram para inviabilizar tudo o que nós já levantamos. Eles não fizeram nada para que essa CPI fosse instalada. Por isso, acho injusta a participação deles”, declarou Rosaldo.

Para o vereador Dr. Jaime, a CPI está constituída e pode começar a trabalhar, mesmo sem dois membros. “Eu penso que a Casa precisa seguir adiante. Infelizmente, a comissão está sem suplente. Verificaremos junto à Presidência e ao Departamento Jurídico uma saída para indicarmos esses membros. Se não for possível, vamos seguir com os titulares que temos”, afirmou Jaime.

A CPI da merenda escolar foi criada com base num requerimento apresentado pelo vereador Arlindo Araújo (PPS) após denúncias de irregularidades no fornecimento da merenda escolar. Depois de consultar todos os vereadores sobre o interesse em integrar o grupo, o presidente da Mesa Diretora, vereador Cido Saraiva (PDMB), nomeou os cinco integrantes. O ato presidencial foi publicado na última quinta-feira (26/11).

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior