Notícias
23/01/2013 09:07:26
Edna Flor manterá postura de independência e diálogo
Edna Flor manterá postura de independência e diálogo
Eleita para o seu terceiro mandato parlamentar, a vereadora Edna Flor (PPS) quer aperfeiçoar o seu trabalho como legisladora e fiscalizadora dos atos públicos nesta legislatura. "Vamos trabalhar nessas duas linhas: legislar e fiscalizar, tendo sempre como meta aquilo que melhor atenda aos clamores da população", disse ela em entrevista à Assessoria de Comunicação e Imprensa da Câmara de Araçatuba.
Nesse sentido, a parlamentar garante que se manterá independente ao analisar os projetos submetidos a plenário. "Tudo o que vier do Poder Executivo e for importante para a nossa população, terá o nosso apoio irrestrito. Porém, tudo aquilo que de alguma forma prejudicar os servidores, a população ou ter dubiedade quanto a custos será verificado por nós com esse espírito de legisladora e de fiscalizadora", adiantou.
Por isso, Edna Flor rebate o título de vereadora de oposição e afirma que, neste mandato, provará sua postura de independência. "Já me comprometi a contabilizar quantos sim e quantos não eu vou dizer. E tenho certeza absoluta de que vou dizer muito mais sim aos projetos do Executivo do que não. E todos esses sim ou não serão fundamentos. É esse o compromisso".
A vereadora também enfatizou que continuará buscando o diálogo com o Poder Executivo. "Tenho falado com vários secretários e destaco aqui que muitos deles me atendem muito bem", revelou. "Uma vez ouvi da professora Vera Smolentzov que a gente nunca deve misturar o público com o privado. Eu tento seguir essa lição", completou.
Edna Flor está concluindo o seu planejamento de trabalho para os próximos quatro anos, mas já anunciou que buscará, no seu terceiro mandato, ampliar o acesso da população a informações de utilidade pública. "Trabalharemos muito para que as pessoas possam ter informações que lhes deem cidadania". Outra prioridade de atuação da vereadora será o fortalecimento dos conselhos municipais. "Penso que os conselhos municipais são órgãos importantíssimos para as políticas públicas", avaliou.
A legislatura está só começando, mas a parlamentar já protocolou na Casa sete proposituras, que deverão ser lidas na 1ª sessão ordinária do ano, em 4 de fevereiro. Duas dessas proposituras já haviam sido apresentadas na legislatura passada. Uma delas, assinada em conjunto com outros vereadores, chegou a ser vetada pelo prefeito Cido Sério (PT). Trata-se do projeto de lei que proíbe os aterros instalados em Araçatuba de receberem resíduos provenientes de outros municípios. Edna Flor também solicitou o desarquivamento de proposta de emenda à Lei Orgânica do Município (LOM), que prevê a realização de plebiscito para a viabilização de projetos que causem grande impacto ambiental.
A vereadora do PPS protocolou ainda quatro projetos de resolução, constituindo comissões especiais de quatro vereadores para acompanhar o cumprimento da legislação municipal referente à concessão dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário à Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba S/A), as atividades do aterro sanitário de Araçatuba, os serviços prestados pela TUA (Transporte Urbano Araçatuba) e o credenciamento pelo Ministério da Saúde do Centro de Radioterapia da Santa Casa. "Os trabalhos só estão começando. Queremos muito trabalhar com um Legislativo independente, fortalecido e de espírito aberto, sem mágoas, nem ressentimentos", finalizou Edna Flor.
Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe: