Edna Flor participa de sessão solene da Academia de Letras
A presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, vereadora Edna Flor (PPS), participou na noite de hoje da sessão solene promovida pela Academia Araçatubense de Letras (AAL), na qual a professora e escritora Cidinha Baracat tomou posse da presidência da instituição para o próximo biênio (2011/2012).
Ela será a sucessora do médico e acadêmico Glenn Wood da Silva, cujo mandato se encerra no final deste ano.
O primeiro-secretário da mesa diretora do Legislativo, vereador Dr. Nava (PSC), também compareceu à cerimônia realizada na sede do Legislativo, cuja galeria ficou praticamente tomada pelo público.
A interpretação do Hino Nacional, no estilo capela, foi feita pela cantora Sueli Cândido Rodrigues e marcou a abertura da sessão solene.
Na sequência, Glenn Wood agradeceu o apoio dos confrades e confreiras da AAL, do Poder Público e da sociedade civil que, segundo ele, foi determinante para a revitalização financeira e estrutural da instituição.
A solenidade contou ainda com a participação especial do professor universitário, escritor e jornalista Romildo Sant´Anna, que ministrou uma palestra sob o tema "Moda Caipira e a Estética da Oralidade", e a entrega de prêmios e certificados aos participantes de concursos de crônicas e poesias promovidos pela Academia.
A Secretaria de Cultura, por intermédio do titular da pasta e também acadêmico Hélio Consolaro, presenteou a AAL com a entrega simbólica de um busto em homenagem à memória da colunista social Odette Costa, que ocupou uma das cadeiras da Academia. A escultura é de autoria do artista plástico Henry Mascarós.
No seu discurso, a presidente recém-empossada afirmou que sonha em construir uma biblioteca especialmente para o público infantil e pretende unir forças com os demais acadêmicos para estimular a produção literária no município.
"Araçatuba tem muito bons escritores, daí a razão de nos unir, nos empenhar para valorizar as diversas manifestações artísticas produzidas aqui", afirmou.
Integrante da mesa de trabalho da solenidade, a presidente da Câmara destacou a alternância de momentos distintos que surgem em sessões solenes como essa.
"Num espaço político como este, marcado pelos debates legislativos e técnicos constantes entre os vereadores, é admirável poder alterná-los com poesias, música e diversas manifestações artísticas para revestir de beleza esse lugar", afirmou Edna.