Edval queria esclarecimentos da ex-secretária de Educação, Marta Dourado
O vereador Edval Antônio dos Santos (PP), disse durante a sabatina ao secretário Márcio Chaves Pires, que votou contra o requerimento que solicitava sua convocação por considerar que os esclarecimentos deveriam ter sido feitos pela ex-secretária de Educação, Marta Dourado, e pela secretária da Fazenda, Maria Auxiliadora Alves da Silva, que fez os pagamentos à Apreced.
Na opinião do vereador, os recursos gastos nas conferências deveriam ter sido investidos apenas no município, e não em eventos voltados para a região. "A capacitação deveria ser voltada apenas para os profissionais de educação de Araçatuba", criticou.
Edval aproveitou ainda para cobrar a instalação imediata dos computadores que foram adquiridos no final da gestão passada e que ainda estariam encaixotados. "Passou da hora dos alunos terem acesso a esses equipamentos que estão parados", disse.
O parlamentar lembrou que em duas administrações anteriores, Araçatuba foi premiada pelo seu desempenho no setor educacional. "Espero que a atual administração continue investindo para que não ocorra queda na qualidade. E ficamos aguardando a prestação de contas do prefeito na próxima audiência pública", finaliza.