" />  "/>
Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
29/05/2009 11:50:40
Enlatados são assunto de comissão especial

Os vereadores vão analisar, durante a 18.ª sessão ordinária do ano, cinco projetos de resolução - todos com assuntos referentes à criação ou ampliação de prazos para comissões especiais de vereadores. Uma destas propostas apresentada pela vereadora Edna Flor (PPS), presidente da Câmara Municipal, constitui uma comissão de três vereadores para realizar estudos visando à eliminação de produtos alimentícios enlatados na merenda escolar, hoje fornecida pelo governo estadual.  

O assunto que já gerou polêmica durante a discussão de um requerimento de informação apresentado pela própria vereadora Edna em sessão ordinária volta agora como projeto de resolução. A ideia é realizar estudos visando à substituição dos produtos alimentícios enlatados utilizados na merenda escolar e cobrar providências nesse sentido do Departamento de Suprimento Escolar, responsável pela distribuição dos enlatados nas escolas.

A utilização de feijão e de carne enlatados na merenda escolar tem sido motivo de crítica por parte da maioria dos vereadores. Segundo a vereadora Edna Flor, ainda há o agravante de que os produtos são armazenados durante anos até chegar ao prato dos alunos e que essa alimentação é apontada por médicos como causadora do aumento da pressão arterial. A proposta é que a comissão tenha a participação de três vereadores e o prazo de 90 dias para concluir os trabalhos.

Do vereador Joaquim da Santa Casa (PDT) está na pauta a sugestão de criar uma comissão para buscar recursos, junto à iniciativa pública e privada, visando à construção ou aquisição de sede própria destinada a pessoas assistidas pela Casa Lar Shalon. A entidade administrada é administrada pela APAE de Araçatuba e abriga pessoas acima de 12 anos portadoras de deficiência mental leve ou moderada que estão em situação de risco e que são encaminhadas à entidade pelo Conselho Tutelar ou Juiz de Direito.         

Três projetos da pauta pedem restabelecimento de prazos para o trabalho de comissões especiais formadas por vereadores. Duas delas tratam de assuntos relacionados à educação.  A primeira realiza estudos acerca do plano de Carreira do Magistério Público Municipal e a outra tem o objetivo de verificar a situação da equiparação salarial dos professores que estão no convênio de municipalização de ensino. Também a comissão que pretende reaver para o município a posse de área de terra, doada à Ceagesp na década de 60, pede mais prazo para concluir e apresentar relatório conclusivo ao plenário.

Durante o pequeno expediente da sessão poderão fazer uso da palavra e falar sobre assunto de livre escolha os vereadores Joaquim da Santa Casa (PDT), Joel Platibanda (PMN), Dr. Nava (PSC) e Olair Bosco (PP).     

A  18.ª sessão ordinária, que será realizada na segunda-feira (01/06),  terá início às 19h, na sala das sessões. Os trabalhos serão transmitidos ao vivo pela TV Câmara, canal 96 do sistema Net de televisão por cabo, pela TV Birigui - canal 19, pela Rádio Jovem Luz-Jovem Pan AM - 1.110 KHZ e pela WEB TV.  

Compartilhe:
<< Página Anterior