Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
22/10/2009 12:00:06
Entulho e lixo preocupam vereador no bairro Concórdia 3(Veja Vídeo)

A presença de entulho, lixo e mato alto nas proximidades do antigo Araçatuba Country Clube está sendo motivo de preocupação para o vereador Joel de Melo Platibanda (PMN). No local, situado no bairro Concórdia 3, a sujeira depositada perto de moradias é visível e falta fiscalização do poder público.


Na rua Fernandes Facioli, que dá acesso ao clube de lazer abandonado, um extenso terreno está tomado pelo mato. Lixo doméstico, entulhos de construção, galhos de árvores, madeira e papelões estão acumulados e o mau cheiro atrai insetos e animais peçonhentos. A área suja fica a poucos metros de um ribeirão.

Perto do clube, funciona uma pista de motocross, na qual vários praticantes de esportes se reúnem durante às tardes e finais de semana. As marcas de abandono são verificadas em uma grande faixa do terreno, onde duas placas em postes com a proibição para jogar lixo são praticamente ignoradas.

Os moradores reclamam da falta de fiscalização da prefeitura em punir os responsáveis pela colocação de lixo na área. O estudante Cleiton Vieira Zanco, 11, conta que é comum ver pessoas jogando detritos e outros materiais no local. "Sempre jogam lixo aqui. O mau cheiro é direto", explica. Elza Maria da Silva, residente à rua Sargento Aparecido de Oliveira há dez anos, disse que o problema está longe de uma solução. "Já reclamamos, mas não há fiscalização", conta.

Segundo o vereador Joel Platibanda, que percorreu todo o trecho, a situação verificada é reflexo da "incompetência administrativa do Poder Executivo". Segundo o parlamentar, a prefeitura informou que, em dez meses, haveria um local próprio para o depósito de entulhos no município, o que não ocorreu. "Isso é um descaso com a população. Será que o prefeito não sabe a situação lamentável desse local?", questionou.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe: