Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
06/07/2010 13:08:52
Estagiários e mirins vão visitar Casa da criança

Os estagiários e mirins que trabalham na Câmara Municipal tem visita agendada  para o  próximo dia 19 , na  Casa da Criança de Araçatuba.  A idéia surgiu em reunião  com a presidente,  vereadora  Edna Flor (PPS) e com diretor geral, Edison Eduardo Gomes,  na tarde de segunda-feira (05/07). É a segunda vez que os mirins e estagiários fazem esse tipo de visita. O objetivo é unir o grupo em torno de ações comunitárias que possam  fortalecer o espírito de cidadania nos jovens.

Para manter um canal de diálogo entre os trabalhadores e buscar a troca de informações, idéias e sugestões, esses encontros são realizadas periodicamente com os mirins e estagiários, como explicou o diretor. "Eles são parte importante no andamento dos trabalhos da Câmara e estamos dispostos a proporcionar todas as condições necessárias para que eles possam desempenhar da melhor forma suas atividades.", destacou Gomes

Uma das preocupações da presidente e da direção da Câmara com os estagiários   é proporcionar além da oportunidade de  trabalho, a experiência  diária   na área em que estão estudando.  "O contato com a realidade do trabalho é o oportunidade única para esses estudantes.", lembrou Edna Flor.  

Durante a reunião, Mirins e estagiários tiveram a oportunidade de falar sobre suas rotinas e também reivindicar melhorias para os setores em que trabalham. Uma das dificuldades apontadas  foi a falta de espaço físico adequado para o setor de  recepção  devido à reforma que o prédio está sofrendo.  "Com término da  instalação do elevador  e adequação da recepção  previstos   para  o final deste mês, a expectativa é que  os trabalhos  passem a  transcorrer com mais facilidade.", destacou  Gomes.  

 Falando aos presentes, Edna Flor lembrou  a importância da reforma. "Neste mês estamos finalizando uma etapa do projeto de acessibilidade,  já concluímos a colocação do piso tátil nas calçadas, agora vamos ter o elevador , só falta  implantar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) para que as  sessões sejam traduzidas simultaneamente também para a comunidade surda.", finalizou a vereadora.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação: Fátima Mantello
Compartilhe: