Ex-deputado Franco Baruselli participa da 20ª sessão
A convite do presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, vereador Cido Saraiva (PMDB), o ex-deputado estadual, Franco Baruselli (PMDB), esteve presente na 20ª sessão ordinária do ano, realizada na noite de segunda-feira (15/06).
Baruselli acompanhou os trabalhos da sessão e foi saudado pelos vereadores. Na ocasião, ele anunciou o lançamento do seu livro "A vida é bela e la nave va!", que acontecerá no próximo dia 31 de julho, às 18h, no plenário do Poder Legislativo.
A vereadora Profª Durvalina Garcia (PT) convidou o ex-deputado para ocupar lugar de destaque no plenário. Atendendo ao pedido do vereador Arlindo Araújo (PPS), Baruselli também usou a tribuna da Câmara para falar sobre a atual situação política brasileira, incentivando a participação de toda a sociedade para a efetiva democracia. “Muitos, na hora de votar, acabam pegando um papelzinho no chão, o famoso santinho, e elegendo alguém que nem conhecem a trajetória política”, destacou.
Para o presidente da Câmara, vereador Cido Saraiva, Baruselli é um exemplo de político íntegro, conciliador e ético em suas atitudes. “Ele é considerado um parlamentar atuante, que, com zelo e dedicação, deu inúmeras contribuições para o desenvolvimento de São Paulo, deixando um legado na história do Estado”, ressaltou Saraiva.
O ex-deputado estadual finalizou seu pronunciamento ressaltando que cabe aos políticos mudar a realidade e a ordem social vigente.
BIBLIOGRAFIA –
Franco Baruselli nasceu em Cerveno, na Itália, em 06 de janeiro de 1931. Formado em Filosofia, em Turim, chegou ao Brasil em 1958, com 28 anos de idade. Elegeu-se deputado estadual em 1978. Reelegeu-se em 1982. Foi Secretário de Descentralização e Participação do Estado de São Paulo, no governo de Franco Montoro. Em 1986, foi diretor da CDHU, cargo que ocupou até 1995.
Também formado em Jornalismo e pós-graduado em Filosofia pela Universidade de Roma (Itália), Franco Baruselli foi professor de Filosofia e de Filosofia da Educação, assessor da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo e fundador do Intec (Instituto Noroestino de Trabalho, Educação e Cultura). Entre as homenagens recebidas, destaque para a comenda da suprema ordem de Chipre, concedida pelo Vaticano, e para o Título de Cidadão Araçatubense entregue pela Câmara de Vereadores.