Falta de asfalto gera reclamação no Jardim Moreira(Veja Vídeo)
Recém-criado, o residencial Jardim Moreira, localizado na zona sul de Araçatuba, está trazendo transtornos aos moradores pelo fato de ainda não ter sido asfaltado. As ruas são de terra e contam apenas com guias e sarjetas. Moradores insatisfeitos com a má infraestrutura do local, procuraram o gabinete do vereador Joel Platibanda (PMN).
No bairro, a construção de residências segue a todo vapor. Em todas as ruas, é comum ver pessoas trabalhando em obras. No entanto, as vias estão apenas com guias e sarjetas, que estão tomadas pelo mato alto e ainda não foram asfaltadas.
No contrato de compra dos terrenos, mostrado por moradores, consta que o dono do loteamento é responsável pela abertura de ruas e logradouros públicos, rede pública de energia elétrica (exceto entrada para os lotes), rede pública de água e esgoto e guias e sarjetas. No documento, não há menções a responsabilidades pela pavimentação asfáltica.
Marcos Menezes de Macedo mora no bairro há cerca de um ano. Ele reclama que a falta de asfalto nas ruas traz várias dificuldades. "Aqui venta muito e tem muito pó", relata. Macedo, que afirma pagar vários impostos no local, tem expectativas de que a situação seja solucionada. "A gente espera alguma resposta do prefeito, pois queremos saber o que pode ser feito de melhoria para nosso bairro", afirma.
Em busca de tranquilidade e para "fugir" do aluguel, a dona de casa Kátia Ferreira da Costa também veio residir no Jardim Moreira. Há poucos meses na região, porém, Costa se diz desanimada com a precária infraestrutura. "Quando chove, vira uma lama e fica difícil levar as crianças para a creche. Esses dias mesmo quase caí", conta.
Dona Osmarina Xavier, que morava no Jardim Ouro Preto, também veio para a área em busca de melhores condições de vida. Porém, há mais de um ano na nova moradia, Osmarina já acumula frustrações. "Tem dia que as luzes acendem e tem dia que ficamos no escuro", relata. Durante a reportagem da TV Câmara, algumas luzes estavam acesas durante o dia.
Em busca de uma solução para as dificuldades, os moradores procuraram o vereador Joel Platibanda (PMN), que agora analisa as queixas.