Falta de conservação de canal é criticada por vereadora(Veja Vídeo)
Em um trecho de aproximadamente cem metros do canal localizado na Avenida João Arruda Brasil a falta de conservação é flagrante. A constatação é da vereadora Tieza (PSDB).
A recuperação parcial do equipamento, localizado próximo da avenida com a Rua Vereador Aldo Campos, contrasta com a precariedade verificada no cruzamento da mesma avenida com a Rua Saldanha Marinho, onde escoras de madeira resistem ao tempo na tentativa de sustentar as margens do canal.
No local, ainda no primeiro semestre, houve um desmoronamento da calçada e da parede lateral do valetão e, desde então, oferecem risco iminente para a vida das pessoas.
Com o tempo, a massa de concreto no leito do córrego vem assoreando o curso de água e agravando o estado de penúria do canteiro central, que amarga ainda a falta de limpeza, apesar do trabalho recente executado pela Prefeitura.
Próximo dali, no bairro Dona Amélia, a administração municipal está construindo um muro de contenção para proteger a margem do córrego que passa pela via a fim de evitar erosões.
No entanto, o pintor Paulo José da Silva, que mora em frente ao canal, não parece tão confiante com o andamento da obra.
"O vão para escoamento da água está muito estreito e isso em dia de chuva forte, com enchente, pode trazer novos problemas. Não bastasse isso, deveria haver uma mureta de proteção para evitar acidentes com carros, como já ocorreu anteriormente", afirmou.