Falta de espaço no cemitério Recanto de Paz é tema de reunião
A vereadora Edna Flor, do PPS, se reúne nesta sexta-feira, 21/05, às 16h, com lideranças comunitárias e religiosas para discutir a falta de espaço público para os enterros no cemitério Recanto de Paz, no Jardim Rosele.
De acordo com a parlamentar, a reunião será um momento inicial para discutir um tema que envolve várias questões de interesse público. "É um tema que deve ser tratado com muita seriedade porque envolve laços religiosos, culturais e sentimentais", destaca.
A vereadora tem se mostrado preocupada com a necessidade de haver mais espaço no cemitério. "Há famílias em situação de intranquilidade por causa da suspensão da perpetuidade. A maior preocupação é que as famílias não concordam, e eu também não, que os corpos sejam colocados na terra, onde ficam por três anos, e depois são removidos para um ossuário", relata.
O assunto foi debatido pelos parlamentares nas duas últimas sessões ordinárias do ano. Há duas semanas, uma família de Araçatuba teve dificuldades para adquirir uma sepultura no Recanto de Paz. O objetivo da família era comprar uma sepultura perpétua - tendo em vista que placas informavam a venda de terrenos nos locais - mas a comercialização estaria suspensa de acordo com a diretoria do cemitério.