Fiscais da Prefeitura terão padrões de vencimentos alterados
Em segunda discussão, os vereadores aprovaram nesta quinta-feira, dia 17/12, durante sessão extraordinária, projeto de lei complementar que altera as referências dos cargos do quadro efetivo de fiscal sanitário; de obras particulares; e de posturas.
Os profissionais em questão esperaram cerca de 15 anos para ter seus padrões de vencimentos alterados de 11 para 13. A mudança vai representar um reajuste salarial de R$ 219,81.
No quadro de funcionários da Prefeitura existem os cargos de fiscal sanitário, de obras particulares, de posturas e tributário. As funções se complementam e formam um conjunto de ações do município que visam resguardar a ordem e fazer cumprir as determinações legais, cada uma em sua respectiva área.
Vários vereadores fizeram comentários positivos sobre o projeto. O vereador Dr. Nava (PSC) foi o primeiro a se pronunciar. Para ele, havia uma distorção injusta nos vencimentos desses servidores. "Quem já está na referência 13 não será prejudicado e quem estava na 11 terá um reajuste legítimo e prudente", disse.
A vereadora Edna Flor (PPS) comemorou a conquista dos fiscais, mas lembrou que há outras categorias que também aguardam mudanças nos padrões de vencimentos. "Há casos, como os agentes de serviços gerais, que a remuneração é tão baixa que chega a ferir a dignidade do servidor", disse.
Os parlamentares Prof Cláudio (PMN), Profª Durvalina (PT) e Edval (PP) aproveitaram para parabenizar a iniciativa do prefeito Cido Sério (PT).